literature

The history of Jake cap 1.1 ptbr

Deviation Actions

Ikro2009's avatar
By
Published:
202 Views

Literature Text

Capítulo 1- A chegada


Era um velho quarto. Apesar da idade, a estrutura estava íntegra e, como se não bastasse, muito bem decorada. O tom cinza claro transparecia um bom ambiente e havia grossas cantoneiras em gesso que contornavam os aposentos. Lâmpadas halogenas criavam um bom efeito amarelado e LED´s brancos de potência iluminavam quadros em arte cubista que retratavam paisagens litorâneas do Caribe:
-Acho um bom hotel para ficarmos.
-Seus padrões de exigência são sempre ultrapassados Jake, acho que está um pouco pobre pelo preço da diária...
-Ana, você e seus ímpetos de luxúria... Acho o ambiente adequado. Não vamos morrer por estar duas quadras mais longe do shopping, que é um lugar barulhento e tumultuado.
-O problema é outro...
-Sim, o prédio é velho. Mas está muito bem conservado e temos mais espaço que aquelas caixas de fósforo. Não vim para cá por causa do shopping, e sim pela minha pesquisa científica, aliás, nem vou entrar lá mesmo...
-Bem capaz que vou deixar de visitar aquele shopping e perder as promoções por causa de uma pesquisa científica atrás de algo que NÃO EXISTE!
-Temos evidências!
-Ah, deixa disso Jake! Vamos nos divertir, depois pensamos nisso!
-Bem, ficaremos aqui. Acertarei a diária e vamos então ao shopping, mesmo contra minha vontade.
-Você vai se divertir muito! Vão ter muitas atrações legais, shows culturais...
-E perderei um dia da minha pesquisa...
-Mas vai ganhar um de diversão!

Jake não é muito ligado em questões de moda, mas tem curso de Etiqueta social. Para ele, shoppings não passam de aglomerados de lojas onde as pessoas mais esnobes disputam um torneio de peso para ver quem gasta mais. Como cientista, está preocupado com sua pesquisa, e não em levar quilos de bugigangas da moda. Certa vez deixou um vendedor de carros constrangido ao detectar falhas de acabamento e problemas mecânicos e elétricos.
Ana é uma mulher guerreira, mas bastante exigente e um pouco exibicionista. Escolheu Jake por várias razões, a começar pela sua aparência oriental, com cabelos longos e olhos bem puxados, um visual que parece ter sido desenhado a lápis, basicamente o que ela sempre sonhara ao olhar animes na infância. Outro fator de escolha foi sua genialidade, cuidado, atenção e gentileza que o rapaz tem com ela.
Jake e Ana são independentes e cooperam entre si para sempre garantir renda. Ana trabalha como funcionária pública. Jake oscila entre programador de computador e criptozoologista, estudando e investigando lendas, tendo provado a existência de muitas criaturas, além de desenvolver sistemas de automação. As novas descobertas e trabalhos rendem fabulosos prêmios financeiros que são revertidos para algumas fundações de caridade e na compra de casas e apartamentos muito caros em locais famosos, como Nova York ou Rio de Janeiro. Os investimentos de Jake mostram-se muito acertados em função da valorização constante dos imóveis, tornando-o uma pessoa muito bem-sucedida financeiramente e com um caixa invejável. Ele preza pelos bons modos dos seus antepassados orientais com o dinheiro e é uma pessoa dotada de humildade;
-A diária é 180 dólares?
-Sim senhor. É o valor do apartamento com suíte que vocês escolheram. Terão café da manhã, almoço, lavanderia e Internet sem fio de brinde.
-Bem, sendo assim, ficaremos!
-Obrigado senhor. Use este cartão para destrancar a porta. Qualquer problema informe pelo interfone. O Ramal é 230. Tenham uma boa estadia!
-Obrigado!
Após fazerem o pagamento e acertarem as diárias,  Ana não perdeu tempo e logo arrastou Jake para o shopping. Ele resistiu no início, mas depois de guardar suas malas optou por acompanhar a esposa até o shopping.
Localizado a menos de um quilômetro do hotel, a estrutura, de construção recente, impressionava pela suntuosidade e modernidade, além de ser eco-friendly, usando materiais reciclados em sua concepção. Possuía vários pisos e dezenas de lojas, cafés, prestadoras de serviços....;
-Viu só! Achou que eu ia perder isso!
-É apenas um centro de compras. Aqui as lojas estão protegidas e poderiam cobrar menos.
Na entrada do shopping não havia portas, apenas um arco de aço suportado por uma estrutura metálica treliçada, onde luzes estroboscópicas piscavam sem parar e causavam um efeito mágico de chuva de prata, rapidamente desfeito pelos cabos de força visíveis de perto. As lojas estavam dispostas como uma arquibancada, e todo o prédio estava abaixo de um grande telhado plano em acrílico, cujas pontas foram firmemente aparafusadas em vigas metálicas.
Ana tomou o rumo do primeiro elevador que achou. Ao sair dele, deu de cara com um grande corredor cheio de lojas de botas, bolsas e demais penduricalhos;
-Uau olha só isso!
Ana havia enlouquecido ao avistar uma cara bota feita com imitação de couro de jacaré e cravada de pequenos diamantes. Havia opções de todas as cores e vários acessórios e complementos:
-Uau! Olha aquela bota!
-Nossa! 900 U.M. por essa coisinha! Sorte que é couro sintético. Não gostaria de ver alguém matando um animal por motivos vaidosos. Imagina se a moda pega...
Ana acabou não resistindo e comprou o kit inteiro com bolsa, bota e todos os acessórios.
– Hahaha Acho que as minhas verdinhas vão entrar em risco de extinção hoje...
Jake ficou mais surpreso pela demora de Ana ao visitar todas as lojas e parar para experimentar tudo do que pelos preços estratosféricos. Enquanto ela se divertia com as compras, ele sentou em um parapeito e atualizava seu banco de dados, compilando códigos do seu novo programa especialmente desenvolvido para aquela missão. Mulheres passavam olhando para ele mostrando muito interesse, mas decidiu ignorá-las e se concentrar no que estava fazendo.
Fazia uma hora e meia que Ana havia entrado em uma loja, e Jake pediu para voltar. Ela recusou.
Com sede e fome, Jake implorou de joelhos para Ana parar de comprar um pouco e se alimentar:
-Precisamos comer e nos hidratar.
-Parada é para os fracos! Hei olha aquela jaqueta de onça!
Como o plano normal não havia dado certo, Jake simulou um desmaio em público na tentativa de fazer Ana se dar conta de que estava passando dos limites. Após um discurso, conseguiu fazê-la parar de comprar e sair do shopping:
-Faltou uma loja lá no fundo! E não seja extrovertido! Fiquei parecendo uma alienígena lá dentro.
-Sim, mas você comprou nas outras 230 lojas e está usando dinheiro que poderia ser mais bem investido...
-Mas poderia ter algo legal na última. E não se preocupe com gastos e aproveite a vida e o Glamour.
-7 horas no shopping, isso eu acho mais arriscado que a missão.
-Shopping é prazer e qualidade de vida!
-Para mim continua sendo um centro de compras maior...
-Você não aprende né...
-Não modifico minha filosofia.
Apesar de faltar uma loja, o montante das outras 230 compras saiu bem salgado: mais de 90 mil unidades monetárias!
Part 1
© 2013 - 2024 Ikro2009
Comments0
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In